Disciplinas disponíveis

    Podem as bibliotecas transformar o mundo?
    Esta é a questão central do XV Encontro de Bibliotecas Escolares, uma iniciativa organizada pela Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. 

    Num momento em que celebramos 50 anos de liberdade no nosso país, mas em que a nossa liberdade de pensamento é cada vez mais condicionada pelo «admirável mundo» da tecnologia, agora presente nas nossas vidas através da Inteligência Artificial Generativa, vale a pena convocar especialistas, escritores, artistas, professores e jornalistas para refletirem sobre o inestimável papel das bibliotecas e dos professores.

    Esta oficina de formação inscreve-se na necessidade de capacitar os professores do grupo 500 para a operacionalização das novas Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Secundário (Matemática B e Matemática do ensino profissional). Para o efeito, pretende-se apoiar os professores analisando aspetos específicos e destacando o que de mais significativo e novo existe nestes documentos curriculares.

    Esta oficina de formação inscreve-se na necessidade de capacitar os professores do grupo 500 para a operacionalização das novas Aprendizagens Essenciais de Matemática para o Ensino Secundário (Matemática A). Para o efeito, pretende-se apoiar os professores analisando aspetos específicos e destacando o que de mais significativo e novo existe nestes documentos curriculares.